Tatu, Pinga, Mantena... Estrelas revelam apelidos de infância

RIO DE JANEIRO - Você sabe quem é Tatu, Bruno Azul, Derbis e ET? E se nós afirmarmos que estamos falando de Luiza Brunet, Bruno Gagliasso, Luiz Fernando Guimarães e Marcius Melhem, você acredita? Pois é, estes são os carinhosos apelidos de infância das estrelas citadas. Todos nós, em determinado momento da vida, fomos identificados por algum apelido, algumas vezes carinhosos, outras nem tanto. Quem nunca foi chamado de algo contra sua vontade? Alguns se sentem lisonjeados, se sentem até homenageados. Já outros ficam furiosos com o nome-mentira.
Na língua espanhola, a palavra apelido significa sobrenome. Em inglês, por exemplo, apelido é "nickname" ou simplesmente "nick", termo muito utilizado nos sites de relacionamento. E como todo mundo, os famosos também têm seus apelidos. Alguns deles são bem inusitados.
Se o apelido pegar forte, ele pode virar até mais conhecido do que o próprio nome da pessoa. Quem conhece, por exemplo, o José de Lima Sobrinho e o Durval de Lima? São os famosos Chitãozinho e Xororó. E o José Luís e o Emival Eterno? Viraram os saudosos Leandro e o seu irmão, o cantor Leonardo. Nesses casos, o apelido é como uma marca registrada.
A “Rainha dos Baixinhos” teve seu apelido acrescentado ao seu nome. Ela, que foi batizada como Maria da Graça Meneghel, assim que começou na TV acrescentou o “Xuxa”. Esse foi o "nome de infância" que o irmão da loura, carinhosamente, inventou. E o maior atleta do século 20, o craque Pelé? Será que alguém, em sã consciência, o chamaria por Edson Arantes do Nascimento? OFamosidades gostou da brincadeira e foi atrás de mais apelidos. Confira nas próximas páginas como chamavam, por exemplo, Juliana Paes, Carol Castro, Reinaldo Gianecchini, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário